Como uma onda – Lulu Santos

10 03 2010

sou a árvore que distante vê a onda que vem e vai e se apaixona por ela

sou a árvore que distante vê a onda que vem e vai e se apaixona por ela

“Poxa, Lulu Santos é fim de carreira!” Certamente é o que um amigo meu vai dizer assim que ver o título desse post. Talvez até se lembre de uma discussão que tivemos (era um grupo relativamente grande) justamente sobre essa letra. Num churrasco, enquanto a carne estava assando a gente discutia se ela letra servia ou não pra falar do tempo, da condição dos sentimentos humanos e até pra iniciar uma discussão sobre Astronomia.

Bom, no meu atual (e péssimo) estado, me sobra claro a condição dos sentimentos humanos (ou meu mesmo, está valendo). Isso é claro numa continuação das ideias que iniciei no último post usando o filme Feitiço do Tempo. Realmente não estou bem, misturando Lulu Santos cantando Como uma onda (clique para ver um clipe) com comédia romântica. Minha cabeça anda confusa mesmo.

Mas chega de embromação, vamos lá. No filme, o personagem do Bill Murray vive sempre o mesmo dia (já falei disso antes). E nesse mesmo dia que ele vive vai se aventurando num interessante e complexo jogo de conquista. Pouco a pouco ele vai conhecendo sua pretensa amada e principalmente vai se conhecendo. Vai melhorando como pessoa, como ser humano. No final da história, como é numa comédia romântica, é claro que ele acaba realmente apaixonado e conquista a mulher que se apaixona pelo homem que ele se tornou.

História bonitinha como se vê, recheada de pitadas de humor ácido e pequenas lições de moral como o gênero exige (o personagem do Bill Murray inicialmente é uma pessoa intragável, faz questão de ser chato e só consegue algum sucesso em sua empreitada quando percebe que deve prestar atenção e assistência ao outro). Mas o que eu tenho a ver com isso?

Confesso que tenho me sentido meio Phill (o personagem do Bill Murray) a algum tempo. Nessa de tentar conquistar (e me conquistar) um pouco a cada dia. Tentando entender pequenos detalhes de alguém (e assim os meus também) e quem sabe conquistar esse alguém (pena que a vida não é como nos filmes, o final nem sempre é aquele que a gente sonha e quer).

Essa é a parte chata da coisa toda. Eu assumo ser muito bom em algumas coisas e, obviamente, péssimo em outras. Ler as pessoas é uma das coisas em que sou eternamente reprovado na primeira série. Eu queria nesse caso ler o básico, até pra definir alguns rumos básicos na minha ação. Nem falo aqui de plano de conquista. Afinal, de certa forma eu não acredito nisso, você nunca vai convencer alguém a gostar de você (a odiar é até fácil), mas sim vai mostrar-se atraente o suficiente pra que a pessoa perceba que se interessa por você também.

Eu quero(ia) muito que essa história toda tenha o mesmo desenho final do filme. Pessoa legal, admirável, bonita, inteligente, bom papo, enfim tudo o que eu gostaria de encontrar numa namorada. O que pega nesse caso é que eu não sei se sou visto exatamente da mesma forma por ela. O que é um claro direito da outra parte. Gostar ou não da ideia vai do desejo de cada um. Nesse ponto, algumas pessoas travam. Travam até num trecho da canção do Lulu Santos “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia…” O medo de errar de fazer algo que torne tudo impraticável, até mesmo um simples bom dia pode barrar alguns bons vôos.

Eu particularmente nem sofro tanto do medo do erro. Afinal eu assumo que admiro, não tenho medo ou vergonha disso. Poxa, é realmente algo louvável conseguir admirar alguém, perceber que esse alguém tem várias coisas boas que chamam a minha atenção. Eu costumo de tempos em tempos perder a confiança na nossa espécie, confesso. Sorte que algumas pessoas me fazem voltar a acreditar no homem. Pra ser perfeito basta terminar em romance, se não der, paciência, continuo admirando uma pessoa extremamente admirável. Tão bela e forte como uma onda no mar.

Ações

Information

2 responses

10 03 2010
LA ONDA TV « AVRDirect.com

[…] Como uma onda – Lulu Santos « Olhares Dispersos […]

12 03 2010
Bleffe

Curte Lulu Santos? Dá uma ouvida no som do Bleffe

http://bit.ly/2wJdCC

Se gostar, pode baixar, é DE GRAÇA!!!

http://bit.ly/4LPNUD




