Santa Clara – Simoninha

3 01 2011

Que Santa Clara traga sol e bons ventos para que eu navegue tranquilo por 2011

Primeiro post do ano, com alguns dias de atraso. Na verdade o blog todo anda meio atrasado. Nem vou tentar me desculpar pelo leve desleixo com o espaço, apenas vou tentar colocar pelo menos um texto por semana nesse ano, a meta é a de 52 posts em 2011.

Pra entrar no clima de metas e desejos pra um novo período, acho que vale a pena colocar uma música bem alegre, por isso escolhi Santa Clara, numa versão do Simoninha, filho do Wilson Simonal. É hora do sol nascer alegre pra todo mundo, ou pelo menos é esse o desejo. Quem sabe ele não nasce assim, depois que essas chuvas diminuírem em São Paulo.

Eu nunca fui muito de fazer listas de ano novo. Até porque nem levo o nosso calendário tão a sério assim. Ano passado tentei algumas resoluções, tentei mudar algumas coisas. O resultado foi mais do que frustrante, tudo aquilo que eu me propus a fazer deu totalmente errado.

Ora dos balanços, será que exigi demais? Foi a primeira pergunta que me fiz quando entrei em férias, dia 17 do mês passado. Não, o pior é que a resposta foi não. Foi incapacidade mesmo…rs  Acontece nas melhores famílias, porque não acontecer comigo também? Não devo me preocupar com isso. Sinceramente é a hora de tentar novamente, não preciso de outra lista, mas sim devo manter a mesma.

Conversando com outras pessoas sobre como funcionam essas resoluções e se elas realmente duram os 12 meses, percebi que na grande maioria as listas duram o tempo em que se demora para tomar toda a taça de champanhe na virada. Todos os rituais (eu não os sigo), de comer lentilha, nhoque, sementes de romã, usar sapato branco (esse eu li ontem) não são importantes por algum poder mágico. Eles servem apenas para mostrar para a gente mesmo onde está o nosso foco.

Não consigo imaginar em sementes de romã na carteira trazendo dinheiro, mas sim servindo pra lembrar a pessoa de que sua vida financeira merece uma atenção especial. Ou, pensando em rituais de outras datas, a história de amarrar o santo Antônio de cabeça pra baixo pra se casar. Se a pessoa não se esforçar minimamente pra encontrar alguém, nunca vai desencalhar, pode colocar uma fábrica de santos de cabeça pra baixo. Ela tem é que usar isso pra se lembrar do que realmente quer fazer, mesmo quando as coisas não funcionam como o desejado ou o esperado.

Até por isso eu vou ficar com a mesma lista. Acho que não me empenhei o suficiente. Agora é hora de ver onde errei e consertar tudo. Focar novamente no que quero, afinal eu defini que realmente quero esses objetivos e nem tem a ver com o ano, mas 365 dias é tempo mais do que suficiente pra se mudar uma porção de coisas e acertar.

É o que pretendo e vou fazer. Aliás, é algo que todo mundo que faz as resoluções de ano novo deveria fazer. Encarar suas metas com seriedade e cumpri-las, ou pelo menos fazer o máximo para que isso ocorra. Todo mundo promete dieta e exercícios, mais carinho com os próximos e por ai vai, será que todo mundo vai cumprir? Se você precisa de um incentivo espiritual extra, ouça Santa Clara, quem sabe ela não traz um pouco de luz sobre os seus caminhos e desejos? Aliás, se quiser poste a sua lista de resoluções aqui no blog, eu vou durante os próximos posts falar do que pretendo fazer nesse ano.

Ações

Information

5 responses

3 01 2011
Bel♥Chuva

Adorei o Simoninha cantando Santa Clara. Lembre das promessas feitas pra vc mesmo , tenho certeza que será um ano diferente! 😉
O sapato branco era segredo 🙂

3 01 2011
olharesdispersos

Eu levo a sério as promessas que faço, sempre vou acompanhando o andamento das coisas, nesse ponto sou caxias pacas…rs

4 01 2011
camilamariussodecarlos

Relaxa, que logo 2011 mostra a cara feia
o pessimista de plantão.

4 01 2011
Estela Ribeiro

Meus desejos para 2011? Afê, são tantos rs Minha lista é muito extensa! Prefiro algo meio Drummond: Desejo ter sempre muitos desejos no ano de 2011. O desejo me motiva a buscar, torna-me mais ativa e cheia de força vital.
Te adoro! E desejo, do fundo do meu coração, que vc encontre o que errou e tenha êxito neste ano! E que vc tenha muitos desejos!!

Beijos!

4 01 2011
olharesdispersos

Um 2011 especial pra vc tb.
Eu até já sei onde errei, pretendo falar um pouco dessas coisas nos próximos posts. Tb gosto muito de vc.




